Menu

The Blogging of Lausen 384

groundgray9's blog

Como Se Sair Bem Pela Hora Da Prova Do Concurso

Como Se Sair Bem Pela Hora Da Prova Do Concurso


São Paulo — Alguém entra na biblioteca. A tela do teu celular brilha com a chegada de uma nova mensagem. Você se lembra de uma música e decide escutá-la. Se você é um distraído crônico, cada porquê é suficiente para interromper o estudo para uma prova. A inexistência de concentração cobra seu preço mais cedo ou mais tarde. No fim de contas, é necessário ter contato violento e sucessivo com a matéria para ter sucesso em provas complexas como concursos públicos, exames de habilidade em línguas ou testes de admissão em programas de pós-graduação.


Continuidade é Toronto University Dá Curso De Economia Comportamental desafio dos dispersivos, confessa Alessandro Saade, fundador do projeto “Empreendedores Compulsivos”. Ele respectivo se identifica com o perfil. “Além de déficit de atenção, sou muito curioso e não resisto à tentação de ler uma notícia ou pesquisar a respeito alguma coisa sensacional que surja no meio do meu trabalho”, confessa. A tecnologia incrementa o potencial de sedução das distrações. O celular, especialmente, é um “veneno” para as pessoas que quer estudar.


A única saída é se disciplinar e se afastar inteiramente do aparelho, diz Saade. Uma recomendação é afirmar um ciclo pra enxergar as notificações — uma vez a cada 30 minutos de estudo, tendo como exemplo. Outra recomendação básica é buscar um recinto de estudos ordenado, limpo, silencioso e confortável. Quanto menos incômodos houver, melhor: é importante buscar uma cadeira ou poltrona ergonômica e assegurar que você está bem alimentado. Água assim como é essencial para conservar o cérebro funcionando a todo o Como Preparar-se Pra Concursos - Porção dois - Antes Do Edital .


Um experimento feito por pesquisadores ingleses descreveu que pessoas com sede demoram mais tempo para completar tarefas do que aquelas que estão bem hidratadas. “Isso faz com que você tenha a comoção de que a leitura tem sido difícil ou improdutiva”, diz UFRJ Terá Novo Campus Em Duque De Caxias No Ano Que Vem . “O mais sensacional é que surge um instrumento de contrapartida pra constatar um alívio rápido, como acessar o smartphone ou bater papo, o que desvia ainda mais a atenção”.


Quer mais ideias pra preservar o tema pela preparação para uma prova? Mesmo quando você adore matéria que está estudando, não faltam atividades muito mais respeitáveis do que ler a apostila. Se você costuma interromper a tua concentração pra satisfazer o vontade de observar as notícias do dia, ver a vídeos engraçados ou escrever qualquer coisa nas redes sociais, faça isso antes de começar a sua sessão de estudos.


Segundo Saade, este truque descomplicado assistência a saciar a sua inquietação e relaxar. Só cuidado para não exagerar: basta ir os dez primeiros minutos do dia deste modo. Terminado este prazo, é hora de interromper as distrações e se esforçar exclusivamente ao estudo. Aprender pra uma prova árduo sempre será uma experiência intensa, porém não obrigatoriamente exaustiva.


Talvez você tenha complexidade pra se concentrar visto que se cansa rapidamente. A dica é fragmentar o trabalho em pedaços mais digeríveis. “Faça sessões de trinta minutos, tendo como exemplo, nas quais você vai mergulhar completamente no que está fazendo”, diz Saade. “Terminado esse prazo, levante e vá respirar um tanto, beber água, fazer algo leve”.


  • UFBA (Faculdade Federal da Bahia) - Enem/Sisu
  • Acesse como preparar-se química no dia-a-dia
  • Passive voice
  • cinco - Tenha tema e obediência
  • um Resolva exercícios

Além de dividir o tempo em blocos, você assim como poderá recortar o assunto a ser estudado em pequenos fragmentos. Ao preparar um resumo, evite frases ou parágrafos — prefira palavras chave, esquemas e listas no tipo “bullet points”. A organização da escrita em pedacinhos facilita a vida dos dispersivos, principalmente pela hora de reler tudo. Segundo Saade, é rapidamente ler palavras chave, e assim como mais estimulante: você precisa ativamente meditar no nexo entre as ideias, o que exige mais do cérebro e limita a margem para divagações.



De acordo com A Gravidade De Planejar A Comunicação Em Projetos , diretor pedagógico da Academia do Concurso, a melhor forma de manter a concentração é tornar as sessões de estudo mais rápidas, curtas e práticas. Para isso, a recomendação é apagar o volume de leituras e concentrar os seus esforços nos exercícios. “Dê uma lida geral no conteúdo, no entanto não passe muitas horas debruçado no livro”, recomenda ele. “Assim que tiver uma ideia da teoria, parta pra resolução de provas de anos anteriores, e irá fixando os conceitos a partir dos seus erros e acertos”. Se você tem facilidade para memorizar coisas a começar por um estímulo visual, poderá ser curioso produzir mapas visuais, diagramas e figuras a respeito da matéria.


Caso se dê melhor com resumos escritos à mão, prepare o lápis e a caneta. Tem um perfil auditivo? Vale mais gravar a sua própria voz dando uma “aula” sobre e depois escutá-la. O respeitável, diz Estrella, é descobrir qual é o método de aprendizagem que mais combina com o seu padrão mental.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.